• Joaquim Marinho

Piso de madeira envernizado e lixado


Passo a passo para lixar o piso de taco de madeira

  1. Reparar os defeitos do piso Pisos soltos, peças lascadas, pregos levantados e outros defeitos podem atrapalhar o processo de lixamento e ainda podem danificar o material. Portanto, antes de iniciar o serviço de lixar tacos, primeiro o profissional deve reparar o assoalho e garantir que tudo esteja devidamente fixado e livre de relevos que venham a atrapalhar o processo no futuro.

  2. Lixar todo o piso com uma lixa mais grossa A máquina que realizará o lixamento do taco deve ser conduzida em movimentos inclinados em relação às fibras da madeira, o que facilita a eliminação de imperfeições na madeira e evita a formação de picos ou vales no assoalho. Lembre-se de que a lixadeira não deve ficar parada em um mesmo lugar. O processo de lixamento deve ser iniciado utilizando-se uma lixa mais grossa.

  3. Realizar a limpeza do pó O lixamento de acabamento, ou o lixamento fino, que vem após a primeira etapa de lixamento mais grosso, deve ser feito sem nenhum tipo de resíduo no assoalho, pois caso contrário, o piso de madeira pode ficar marcado ou com um aspecto visual sem qualidade. Por isso, entre as duas fases de lixamento deve ser inserida uma etapa de limpeza dos resíduos que se acumularam sobre o piso de madeira.

  4. Lixar o taco com uma lixa fina Nessa etapa é importante que o serviço de lixar o piso de taco seja feito seguindo as fibras da madeira para garantir um melhor acabamento e para garantir uma uniformidade no aspecto visual da estrutura. Também é recomendado que o processo de lixamento mais fino seja realizado no sentido contrário em que foi realizado o anterior.

  5. Finalizar o serviço com o acabamento Verniz, selantes ou pinturaspodem ser empregados para dar acabamento ao piso, desde que sejam próprios para a utilização na madeira. Escolha um produto que, além de oferecer beleza para o seu piso, seja capaz de protegê-lo durante um período de tempo maior, para evitar que você tenha que fazer o lixamento com frequência. 

Peça Orçamentos




Como funciona o serviço de orçamento da RPM?

1. Conte o seu projeto de lixar taco e se quiser, inclua fotos. 2. Um orçamentista Profissionais e empresas de lixar taco serão avisados do seu projeto. 3. Os que se interessarem, entrarão em contato com você.

Peça orçamento grátis





Esse é um tipo de piso de madeira convencional, com um toque de brilho, muito utilizado por quem não abre mão de um pouco de sofisticação. Seu acabamento costuma ser feito utilizando cera incolor após o verniz, própria para piso de madeira, o que garante proteção e beleza ao material.   

16 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now